Quem somos

Nossa história, valores e pessoas

Conheça de perto o trabalho, os valores e quem faz a Fundação acontecer todas as semanas.

A Fundação nasceu do coração de Cristiano Schüler, como uma homenagem ao seu pai, Weimar Ethur Schüler. Em um gesto simples, Cristiano começou distribuindo 20 cachorros‑quentes pelas ruas de Porto Alegre.

O gesto comoveu amigos e familiares, que rapidamente se uniram à causa. Com o tempo, a rede cresceu e hoje seguimos distribuindo jantas nutritivas com respeito e acolhimento.

Nossa História

Um gesto que virou corrente de cuidado

A Fundação Comida POA nasceu do gesto do filho, Cristiano Schüler, em homenagem póstuma ao pai, Weimar Ethur Schüler. Mesmo em tempos difíceis para ele e sua família, Weimar costumava pagar lanches a quem pedia na rua.

Despretensiosamente, tudo começou com 20 pães de cachorro‑quente e alguns ingredientes. Com ajuda de amigos e familiares, fomos às ruas distribuir a quem necessitava.

A ideia encantou os amigos, que somaram forças e dobraram a quantidade de lanches. Aos poucos, mais pessoas foram se juntando e colaborando e o lanche evoluiu: hoje servimos cerca de 300 jantas nutritivas por semana, com arroz, feijão, massa e carne.

Todas as terças‑feiras, nas ruas de Porto Alegre, você verá alguns de nós levando um pouco de conforto às pessoas em situação de rua.

O que fazemos

Nosso trabalho nas terças e em ações especiais

Hoje, todas as terças‑feiras, a Fundação distribui:

  • 300 refeições completas e sucos
  • Cobertores e roupas
  • Kits de higiene pessoal

E mais: ações especiais como o Natal Solidário, Dia das Crianças e o projeto Volta à Escola, com entrega de mochilas e materiais escolares para crianças em vulnerabilidade social.

Registros das distribuições: cozinha, Natal solidário e entregas de kits.